Wiba!

WIBA! é cuidadosamente produzida na Cidade de Torre de Pedra, a 170 km de São Paulo, em um alambique construído em um terreno de 45.000 metros.

Antes de ir para o mercado, WIBA! passa por vários processos de filtragem, para que não fique nenhuma substância em desacordo com o estabelecido por lei.
Todo modelo de produção da WIBA! é sustentável, ou seja, todos os subprodutos que seriam descartados, são reutilizados, garantindo o ciclo sustentável de produção.


 

Filho de mineiro, Wilson Barros aprendeu com seu pai a degustar uma boa cachaça. Desde que começou a se interessar e estudar o processo de produção artesanal, sentiu a necessidade de compartilhar com o mundo sua paixão por cachaça, mas não queria que a sua fosse apenas mais uma opção na prateleira.
 

Após construir seu alambique, já referência no mercado, e contar com a supervisão dos melhores profissionais do mercado como o Master Blender Armando Del Bianco e a engenheira de alimentos expert em cachaça, Valdirene Neves, Wilson começou a observar o comportamento das pessoas e dos mais diversos destilados. Com a ajuda da Why Not? empresa especializada em marcas, constataram que havia muito pouca experiência ao consumir uma dose de cachaça, não era divertido.

WIBA! então propõe um novo jeito de beber cachaça, o Jeito WIBA!, uma maneira divertida e original de fazer sua própria Caipirinha na Boca®, misturando pedaços de frutas, sal, açúcar, chocolate, ou que mais a imaginação permitir, dando em seguida pequenos goles de WIBA!. Este jeito inovador despertou tanto a curiosidade dos apaixonados por cachaça, quanto daqueles que nunca haviam experimentado que já virou moda!. O resultado de tudo isso não poderia ter sido melhor: Wilson conseguiu unir respeitavelmente a tradição da produção artesanal com a inovação e a criatividade brasileira.

Jequitibá Barrel

Amburana Barrels

Amburana é uma árvore regular, de casca grossa, gordurosa e aromática. é conhecida por seu valor medicinal e é considerada nobre. Tranfere uma cor dourada ou âmbar cristalino em tonéis de baixo volume (200 litros), após um ano. Em dorna de grande volume apresenta cor amarelo-pálido. Aromas e sabores de baunilha, cravo, canela e outras especiarias, dependendo do volume, tempo de maturação e se o barril passou ou não por tosta.

Assim como o carvalho, a Amburana baixa a acidez e o teor alcoólico, deixando a cachaça mais suave, macia, com aroma e sabor levemente adocicado, frutado com toques de especiarias que remetem à madeira, com a cor amarelada.

  • Black Instagram Icon

Inscreva-se na nossa Newsletter

Seja responsável. Beba com moderação.

© 2019 by Growyx. All rights reserved. Todos os preços apresentados na loja incluem IVA à taxa legal em vigor, excepto indicação em contrário.